sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Hoje o sentimento é vermelho



Oi Gente!

Tá difícil de arranjar um tempinho para falar com vocês por aqui. Mas vocês sabem, isso é um bom sinal porque eu estou com tantas ideias para por em prática lá no ateliê, que quando chega a hora de dividi-los com vocês aqui no blog, o tempo fica escasso.

Mas hoje, sexta feira, perto da primavera, eu estou inspirada e vale a pena dividir com vocês esse sentimento de alegria e felicidade que eu tenho nessa época.

Minha felicidade começou quando minha filha mais velha, a Mariana, me ligou para me contar que ela foi ao salão de beleza e pintou as unhas de vermelho! Fico tão feliz em saber que minhas filhas são jovens e vaidosas, e, olha que engraçado o nome do esmalte que ela passou: "nariz de palhaço" é para se alegrar, né?

Então seguindo meu dia, escutei aquela música da Vanessa da Mata - "Vermelho". Vocês sabem qual é?

Veja o clipe e siga a letra. É super "vermelha", rs. Adorei!



Vanessa da Mata - Vermelho

Gostar de ver você sorrir
Gastar das horas pra te ver dormir
Enquanto o mundo roda em vão
Eu tomo o tempo
O velho gasta solidão
Em meio aos pombos na Praça da Sé
O pôr do Sol invade o chão do apartamento

Vermelhos são seus beijos
Que meigos são seus olhos
Ver que tudo pode retroceder
Que aquele velho pode ser eu
No fundo da alma há solidão
E um frio que suplica um aconchego

Vermelhos são seus beijos
Quase que me queimam
Que meigo são seus olhos
Lânguida face
Seus beijos são vermelhos
Quase que me queimam
Que meigos são seus olhos
Lânguida face

Ver que tudo pode retroceder
Que aquele velho pode ser eu
No fundo da alma há solidão
E um frio que suplica um aconchego

Vermelhos são seus beijos
Quase que me queimam
Que meigos são seus olhos
Lânguida face
Seus beijos são vermelhos
Quase que me queimam
Que meigos são seus olhos
Lânguida face


E então, me inspirei e decidi postar para vocês aqui um lindo casaquinho que fizemos no Ateliê. É um casaquinho bem fofinho de criança com o gorrinho. 

Tá tudo no diminutivo porque ele é muito "inho" mesmo!

Dê uma olhada:



Já pensou uma bebezinha com essa belezura? Pois é uma de minhas alunas teve esse privilégio!

Bom, esse casaquinho é muito simples de se fazer, eu acredito que o que o torna especial é a lã que eu vendo lá no ateliê (muito fofinha e antialérgica) e a cor: VERMELHO!
E vocês? Qual a inspiração de hoje?

Marcia

Nenhum comentário:

Postar um comentário