terça-feira, 9 de agosto de 2011

Boa tarde!

Acho que muito de quem está lendo este blog está curioso(a) para saber do que se trata esse tal de ateliê da Marcia. Bom, então nada mais recomendável que eu escrever esse post introdutório de apresentação, contando um pouco da história e das principais coisas e pessoas que participam dele, não é mesmo?

Bom, então vamos lá! Primeiramente vou me apresentar, para que você se familiarizarem comigo! O meu nome é Marcia Regina Garcia, tenho 53 anos, sou formada em Odontologia na Universidade de São Paulo, tenho 3 filhos, um marido e um cachorrinho lindo - mas outro dia eu falo deles com mais detalhes, porque senão esse post ficará gigante! Nasci e sempre morei em São Paulo, exerci a profissão de dentista por mais de 20 anos, mas a vida nos trás surpresinhas, e de repente tive um problema nos meus pulsos que me impediram de continuar trabalhando como dentista e assim resolvi explorar uma outra área de minha vida que sempre foi um dos meus hobbies preferidos: os trabalhos manuais.

Você pode estar se perguntando, mas se você teve um problema nos pulsos, como é que foi trabalhar com as mãos? Pois bem, a grande diferença é que quando eu tinha um paciente na minha cadeira, eu não podia parar para descansar um pouquinho e já com uma "arte", eu posso dar uma pausinha a qualquer hora!

Bom, então, em julho de 2003 eu resolvi abrir uma loja no estilo de uma sacaria, que vendesse tecidos, sacos, lãs, linhas, fitas, tolhas, tintas e muitas outras coisas, juntamente com o meu marido, pois ele já trabalhava no ramo dos tecidos. Ele ficou encarregado da parte comercial e eu decidi iniciar alguns cursos, dando aulas de tricô, de crochê e de pitura em madeira (découpage).

O resultado que pudemos avaliar depois de 7 anos de existência foi de que as aulas e o encontro das alunas fez muito mais sucesso do que a loja em si. E assim, no começo de 2011 resolvemos fechar a loja e a transformar somente em Ateliê, focando para o aprendizado e o processo criativo!

Hoje o Ateliê da Marcia virou um espeço aconchegante e acolhedor que as alunas vão para lá e aprendem, se divertem, conversam e produzem muitas peças maravilhosas. Como eu gosto sempre de criar e de produzir coisas diferentes, então também trabalho com encomendas e faço peças exclusivas. Tem trabalho o ano todo!

Para finalizar, explico aqui então o porquê de eu criar este blog: para que eu possa mostrar um pouco do trabalho desenvolvido no Ateliê e incentivar para que as pessoas escrevam e comentem sobre o assunto!

Sejam bem vindos(as)!

Até breve,
Marcia

9 comentários:

  1. Que legal! Estou super ansiosa para ver as novidades! Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Cristiane Tenani Pomeranz11 de agosto de 2011 às 17:41

    Acho que como aluna e como Arteterapeuta, profissão que exerço no MuBE, Museu Brasileiro da Escultura, posso e devo dizer que o ateliê da Marcia é um espaço "sagrado". Lá temos a liberdade e somos incentivadas a usar nosso lado criativo que é, sem dúvida, o lado mais saudável do ser-humano. E posso afirmar com todas as letras: Todos nós temos um lado criativo a ser explorado, só que nem sempre temos a sorte de encontrar alguém tão estimulante como a Marcia em nossa vida. Ela é muito mais que uma professora. É uma mestra de vida, de Arte e que com sua sabedoria sabe exatamente como fazer cada uma de suas alunas "Florescer". E é assim que me sinto toda vez que vou lá....florescendo! Mas vou parando por aqui, com a certeza de que poderia falar sobre ela páginas e páginas.....sempre com alegria, carinho e meu mais sincero OBRIGADA!!!!!
    Amo você, professora!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari e Cris!
    Adorei as mensagens, nem sei bem o que escrever para agradecer. Só sei que sem vocês eu também não seria nada e nem teria ânimo para ter ideias e soltar minha criatividade!
    Então, tenho que dizer somente o que sinto: o meu sincero muito obrigada!!! =)

    ResponderExcluir
  4. Nós que agradecemos toda essa energia! OBA!

    ResponderExcluir
  5. Ola!!

    Adorei o blog!!!Mas vou fazer um pedido: fala um pouquinho de croche tambem, vai!!!rsrsrs

    'Descobrir' o atelie da Marcia foi mega importante na minha vida. Em um dos momentos mais dificeis encontrei nesse cantinho a oportunidade de me apaixonar e aprender sobre o croche e trico, pensar na vida, ouvir estorias e conselhos. Com certeza a energia da Marcia e as risadas da Re foram fundamentais para eu erguer a cabeca e seguir em frente!

    Parabens pelo trabalho maravilhoso!!!

    Um grande abraco desejando muito, muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Letícia!

    Pode deixar que vamos falar de crochê também!
    Muito obrigada pelos elogios! Fico muito feliz em saber que realmente estamos fazendo um trabalho que deixa todo mundo feliz!

    Acompanhe! :)

    ResponderExcluir
  7. Oi querida...
    Maravilhosa mulher, a melhor mãe,excelente dentista, uma artesã de talento, e ainda agora uma blogueira!
    Redundante porque voce já o tem, mas SUCESSO!
    Bjs de mim.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcelo,
    Obrigada pelos elogios! Estou lisonjeada. :)
    Beijos
    Marcia

    ResponderExcluir
  9. Hoje tive a grata surpresa de receber a visita na minha loja Ponto & Linha Lãs e Aviamentos que fica em Campos do Jordão, da grande artesã Márcia Garcia, responsável pela tradução do livro 200 quadrados de Tricô e também do livro 200 quadrados de Crochê . Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso. Nos sentimos honradas com sua presença. ♥ Venha sempre nos visitar.

    ResponderExcluir